Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Tottenham e Liverpool empatam e mantêm tudo na mesma... antes do Liverpool-Tottenham

A equipa de José Mourinho empatou com o Crystal Palace, enquanto a equipa de Jurgen Klopp empatou com o Fulham, mantendo tudo na mesma no topo da Premier League. E quarta-feira há jogo entre líderes

tribuna expresso e lusa

Alex Pantling / POOL

Partilhar

O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, cedeu hoje um empate 1-1 na visita ao Crystal Palace, em jogo da 12.ª jornada, e poderia ter perdido a liderança da Liga inglesa para o Liverpool... mas a equipa de Jurgen Klopp também empatou, contra o Fulham.

Os ‘spurs’, que procuravam a sexta vitória nos últimos sete jogos, adiantaram-se no marcador aos 23 minutos, por intermédio do ‘inevitável’ Harry Kane, mas com claras responsabilidades para o guarda-redes dos ‘eagles’, Vicente Guaita, que falhou a abordagem ao remate do avançado.

No segundo tempo, a equipa de José Mourinho foi segurando a magra vantagem, face às investidas do Palace, particularmente nas bolas paradas, mas acabaria por ceder precisamente num livre, que permitiu ao ganês Jeffrey Schlupp repor a igualdade, aos 81 minutos.

Nos derradeiros instantes, o espanhol Guaita redimiu-se do erro cometido no primeiro tempo e ‘agarrou’ o empate com duas defesas decisivas, sobretudo uma segunda, em tempo de compensação, a deter um livre direto de Eric Dier, que parecia destinado a dar golo.

O Tottenham mantém a liderança, com 25 pontos, os mesmos do Liverpool, que empatou no reduto do Fulham depois de ter estado a perder. Bobby Reid colocou a equipa da casa em vantagem, mas os campeões ingleses empataram, já aos 79', por intermédio de Salah, de penálti.

‘Spurs’ e ‘reds’ defrontam-se na próxima ronda da prova, já na quarta-feira (20h, SportTV), em Anfield Road, com o vencedor a poder passar a líder isolado da prova.

Southampton no pódio

O Southampton continua a ser uma das principais surpresas da competição neste primeiro terço da época e subiu ao terceiro lugar, com 23 pontos, graças ao triunfo por 3-0 sobre o lanterna-vermelha Sheffield United.

Che Adams, aos 34 minutos, Stuart Armstrong, aos 62, e Nathan Redmond, aos 83, apontaram os tentos dos ‘saints’, que somaram a sétima vitória nos últimos 10 jogos e capitalizaram a derrota do Chelsea (quarto, com 22 pontos) diante do Everton (1-0), no sábado.

Já o Sheffield mantém-se no último posto, com um ponto, sendo a única equipa da Premier League que ainda não venceu qualquer jogo.