Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Mais uma machadada no futebol jovem: FIFA adia Mundiais de sub-17 e sub-20 para 2023

A organização que rege o futebol internacional anunciou, esta quinta-feira, que os Campeonatos do Mundo de sub-17 e sub-20, agendados para 2021 no Peru e na Indonésia, respetivamente, não se vão realizar devido à pandemia. As provas foram adiadas para daqui a dois anos

Lusa

Arnd Wiegmann

Partilhar

Os mundiais de futebol de sub-20 e sub-17, previstos para 2021, foram cancelados devido à pandemia de covid-19, anunciou, esta quinta-feira, a FIFA. Segundo o organismo que tutela o futebol mundial, a competição de sub-20, prevista para a Indonésia, e o mundial de sub-17, agendado para o Peru, ambos em 2021, vão agora disputar-se em 2023, nos mesmos países.

“A situação da pandemia de covid-19 continua a apresentar problemas para a realização de eventos desportivos e afeta as viagens internacionais”, refere em comunicado. A FIFA salienta que tem estado em contacto com as entidades envolvidas, entre elas as federações dos países em causa e as suas confederações, para tomar decisões.

“É claro que a situação ainda não está normalizada o suficiente para chegar a um nível em que seja possível a realização de ambos os torneios”, conclui, deixando uma palavra de gratidão a todos os envolvidos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.731.936 mortos resultantes de mais de 78,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.