Palmeiras de Abel Ferreira eliminado do Mundial de clubes
A equipa do treinador português foi derrotada pelos mexicanos do Tigres
07.02.2021 às 20h19
Simon Holmes - FIFA
Partilhar
Os brasileiros do Palmeiras, treinados pelo português Abel Ferreira, foram hoje afastados nas meias-finais do Mundial de clubes, no Qatar, ao perderem com os mexicanos do Tigres, por 1-0.
Depois de ter bisado nos quartos de final, o internacional francês André-Pierre Gignac marcou aos 54 minutos, de grande penalidade, o único golo da partida, permitindo ao conjunto mexicano ser a primeira equipa da CONCACAF (América do Norte, Central e Caraíbas) a chegar à final.
Na final, na quinta-feira, o Tigres vai jogar com o vencedor do encontro entre os alemães do Bayern de Munique, que conquistaram a Liga dos Campeões, e os egípcios do Al Ahly, campeões africanos, marcado para segunda-feira.
Relacionados
- Futebol internacional
Adeptos do Palmeiras fazem tatuagem de homenagem a Abel Ferreira
O treinador português conquistou a Taça dos Libertadores ao serviço do Palmeiras e agora vai disputar o Mundial de clubes
- Futebol internacional
Abel antevê dificuldades para o Palmeiras no Mundial de clubes, mas promete solução: "Se não temos cão, vamos caçar com gato"
Na conferência de imprensa de antevisão da meia-final do Mundial de clubes, em que o Palmeiras defronta os mexicanos do Tigres (domingo, 18h, RTP1), Abel Ferreira prometeu uma equipa pronta para "competir", apesar de ter algumas baixas
- Futebol internacional
Mundial de clubes. Bayern chega ao Qatar com sete horas de atraso (e um português na comitiva): "As autoridades gozaram connosco"
Devido a um nevão intenso em Berlim, a comitiva do Bayern de Munique, na qual se inclui o jogador Tiago Dantas, saiu com um atraso considerável rumo a Doha, e os responsáveis criticaram as autoridades