Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Bayern bate Tigres, sagra-se campeão mundial de clubes pela segunda vez e faz o pleno de títulos em 2020

Os germânicos venceram o sexto título relativo a 2020, depois dos triunfos na Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e do campeonato, Taça e Supertaça da Alemanha

Lusa

David Ramos - FIFA/Getty

Partilhar

O Bayern Munique conquistou esta quinta-feira a edição 2020 do Mundial de clubes de futebol, adiada para 2021 devido à pandemia da covid-19, ao bater na final o Tigres por 1-0, para repetir 2013, em Al Rayyan, no Qatar.

Um golo do defesa direito francês Benjamin Pavard, aos 59 minutos, selou o triunfo do conjunto alemão, que somou o oitavo triunfo consecutivo da Europa na prova.

Os germânicos, que completaram, ‘fora de horas’, o ‘sextete’, depois dos triunfos em 2020 da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e do campeonato, Taça e Supertaça da Alemanha, também contam dois títulos na Taça Intercontinental (1976 e 2001).

A formação egípcia do Al-Ahly conquistou o terceiro lugar, ao bater o Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, por 3-2 nos penáltis, após 0-0 nos 90 minutos. Foi a primeira formação sul-americana a falhar o pódio, à 17.ª edição.