Tribuna Expresso

Perfil

Futebol internacional

Bruno Fernandes e Rúben Dias nomeados para jogador do ano em Inglaterra

Apenas um português ganhou o prémio de jogador do ano da Premier League: Cristiano Ronaldo foi galardoado em 2006/07 e 2007/08

Partilhar

Os portugueses Bruno Fernandes e Rúben Dias estão entre os oito nomeados para jogador da temporada 2020/21 da Premier League, anunciou esta terça-feira a Liga inglesa de futebol.

Na sua temporada de estreia em Inglaterra, Rúben Dias, campeão pelo Manchester City, já foi escolhido como o melhor da temporada pela Football Writers Association.

Bruno Fernandes foi escolhido pelos adeptos, pela segunda temporada seguida, como o melhor jogador do Manchester United.

Apenas um português ganhou o prémio da Premier League, Cristiano Ronaldo em 2006/07 e em 2007/08, ao servido do Manchester United, sendo um dos três futebolistas que bisaram no galardão, em conjunto com o sérvio Nemanja Vidic (Mancheter United) e o francês Thierry Henry (Arsenal).

Entre os nomeados desta temporada há dois jogadores que também podem ser eleitos pela segunda vez, o belga Kevin de Bruyne (Manchester City) e o egípcio Mohamed Salah.

Os ingleses Jack Grealish (Aston Villa), Harry Kane (Tottenham) e Mason Mount (Chelsea) e o checo Tomas Soucek (West Ham) são os restantes nomeados.

Bruno Fernandes ainda está nomeado para o melhor golo da competição, com o tento conseguido frente ao Everton, em 06 de fevereiro, enquanto Rúben Dias está entre os candidatos a vencer a categoria de melhor jovem.

O argentino Marcelo Bielsa (Leeds), o espanhol Pep Guardiola (Manchester City), o escocês David Moyes (West Ham), o norte-irlandês Brendan Rogders (Leicester) e o noruguês Ole Gunnar Solskjaer (Manchester United) são os candidatos a treinador do ano.