Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

José Fonte, o eterno: Lille e central português "prolongam aventura"

O internacional português, de 37 anos (faz 38 em dezembro), renovou por mais uma época com o Lille, clube que representa há três épocas e com o qual se sagrou campeão de França na última temporada

Lusa

Matthieu Mirville/Getty

Partilhar

O defesa internacional português José Fonte renovou contrato com o Lille por mais uma temporada, até junho de 2022, anunciou, esta sexta-feira, o clube campeão francês de futebol, no seu site oficial.

O experiente central, de 37 anos, estava sem vínculo desde o final do mês passado, quando terminou a ligação ao Lille, tendo agora acertado o acordo para cumprir mais uma época – a quarta – ao serviço dos dogues, pelos quais alinha desde 2018.

“Estou muito feliz por continuar esta aventura com o Lille. Agradeço ao presidente, pela confiança, e não posso esquecer os adeptos, que sempre me apoiaram e enviaram várias mensagens de apreço. Vou continuar a dar tudo pelo Lille”, afirmou o capitão do Lille, em declarações reproduzidas na página do clube.

Por seu lado, o presidente do campeão francês, Olivier Létang, manifestou-se “muito feliz” com a renovação do defesa luso, considerando tratar-se de “um grande profissional, líder muito experiente, homem com grandes valores, pilar do balneário e um dos grandes obreiros da conquista do título” da última época.

José Fonte, que recentemente representou Portugal no Euro 2020, esteve em destaque na temporada transata, ajudando o Lille a sagrar-se campeão francês 10 anos depois, de tal forma que foi escolhido para integrar o onze ideal da última edição da Ligue 1.

Além de Fonte, os dogues contam no plantel com outros três jogadores portugueses: Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches.