Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Pedro Emanuel afastado do comando técnico do Al Nassr

Treinador português abandona a equipa da Arábia Saudita, a qual só orientou em cinco partidas

Lusa

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

O treinador português Pedro Emanuel foi afastado do comando técnico do Al Nassr, pouco mais de um mês depois de ter sido contratado, anunciou o clube da Arábia Saudita.

“O clube decidiu terminar o contrato com o treinador da primeira equipa, Pedro Emanuel”, informa uma publicação na conta oficial dos sauditas na rede social Twitter.

Pedro Emanuel chegou ao Al Nassr a 1 de outubro e fez um total de cinco jogos, três dos quais para o campeonato, somando apenas um triunfo, o qual surgiu num encontro da Liga dos Campeões da Ásia (5-1 sobre Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos). O treinador, de 46 anos, deixa o Al Nassr no 9.º lugar da liga da Arábia Saudita, tendo feito e o seu último desafio a 5 de novembro, na derrota por 1-0 no reduto do Al-Shabab.

Foi a segunda experiência de Pedro Emanuel no futebol daquele país, depois de ter passado pelo Al Taawon, em 2018/19, tendo na altura conquistado a Taça da Arábia Saudita.

Antigo defesa central com passagens destacadas por Boavista e FC Porto - no total foi sete vezes campeão nacional como jogador, Pedro Emanuel começou a carreira como treinador principal na Académica e representou também Arouca, Apollon (Chipre), Estoril Praia, Almería (Espanha) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos).