Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Botafogo, o clube de Garrincha, Jairzinho e Nilton Santos, está de volta ao Brasileirão

Um dos quatro grandes do Rio, juntamente com o Flamengo, o Fluminense e o Vasco da Gama, este último também no escalão secundário, garantiu na segunda-feira à noite que ficará nos quatro primeiros lugares da Série B, que são promovidos ao Brasileirão

Lusa

Botafogo F.R.

Partilhar

O Botafogo, um dos clubes históricos do Rio de Janeiro, vai regressar em 2022 à primeira divisão do futebol brasileiro, após vencer por 2-1 o Operário, a duas rondas do final da ‘Série B’.

Um dos quatro grandes do Rio — com o Flamengo, o Fluminense e o Vasco, este último também no escalão secundário — garantiu na segunda-feira à noite que ficará nos quatro primeiros lugares, que são promovidos ao Brasileirão.

Com 66 pontos, o Fogão tem dois pontos de vantagem sobre o Coritiba, outro histórico prestes a confirmar o regresso à elite, na liderança da Série B, com o Guarani em terceiro, com 59.

A luta pelas últimas duas vagas estão mais apertadas: em quarto está o Avaí, com 58 pontos, os mesmos do Goiás, com menos um jogo, e mais um do que o CRB, sexto com 57. O CSA é sétimo com 56 e ainda pode sonhar.