Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Falta pouco para a Coreia do Sul de Paulo Bento chegar ao Mundial

A seleção asiática treinada pelo português ganhou, esta terça-feira, ao Iraque (3-0) e pode assegurar a qualificação direta para o próximo Campeonato do Mundo já na próxima jornada, em janeiro: basta que haja uma vitória da Coreia do Sul e que os Emirados Árabes Unidos não vençam

Lusa

Chung Sung-Jun/Getty

Partilhar

A Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento, ficou esta terça-feira muito perto do apuramento direto para o Mundial2022 de futebol, depois de vencer o Iraque, por 3-0, na sexta jornada do grupo A da fase asiática.

No Estádio Thani bin Jassim, em Doha, no Qatar, casa emprestada do Iraque, a seleção sul-coreana chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Jae-Sung Lee, aos 33 minutos.

Na segunda parte, a equipa de Paulo Bento confirmou o triunfo com remates certeiros de Son, aos 74 minutos, e Jeong, aos 79.

Com este resultado, a Coreia do Sul subiu provisoriamente ao primeiro lugar do Grupo A com 14 pontos, mais um que o Irão, segundo, que defronta ainda hoje a Síria.

Um triunfo no Líbano, em 27 de janeiro do próximo ano, e um empate ou derrota dos Emirados Árabes Unidos na receção à Síria, no mesmo dia, deixa os sul-coreanos com lugar reservado no próximo Campeonato do Mundo.