Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Kevin de Bruyne testa positivo à covid-19 e falha próximos jogos do Manchester City

Foi o próprio Pep Guardiola, técnico dos campeões ingleses, a anunciar que o belga desfalcará a equipa de Bernardo Silva, João Cancelo e Rúben Dias. Médio está vacinado contra a doença e tem apenas sintomas ligeiros

Lusa

DeFodi Images/Getty

Partilhar

Kevin De Bruyne, colega dos portugueses Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva no Manchester City, testou positivo à covid-19 e vai falhar os próximos jogos dos campeões ingleses, revelou o técnico Pep Guardiola.

“O Kevin teve um teste positivo à covid-19 na Bélgica e vai ficar em isolamento durante 10 dias”, afirmou Pep Guardiola, na conferência de imprensa de antevisão do duelo da próxima jornada da Premier League contra o Everton.

Além da receção à formação de Liverpool, o médio de 30 anos vai também falhar o encontro com o Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões, e o jogo em casa com o West Ham, a contar para a Liga inglesa.

“Assim que seja possível, ele vai voltar. Não nos preocupamos com a ausência dele. O ser humano é mais importante. Temos de ajudá-lo e fazer tudo para que corra tudo bem enquanto ele estiver em isolamento”, referiu Guardiola.

O treinador espanhol acrescentou ainda que Kevin De Bruyne está vacinado contra a covid-19 e que, para já, tem apenas alguns sintomas ligeiros.