Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol internacional

Manchester United apura-se para os oitavos-de-final com novo golo de Cristiano Ronaldo

No primeiro jogo após a saída de Solskjaer, os "Red Devils" bateram (2-0) o Villarreal e garantiram presença na próxima fase da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo marcou o primeiro tento da partida, Bruno Fernandes saltou do banco para fazer uma assistência

Lusa

DeFodi Images/Getty

Partilhar

O Manchester United assegurou o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer em casa do Villarreal, por 2-0, com um golo de Cristiano Ronaldo. No primeiro jogo após a saída de Solskjaer do comando técnico dos ingleses, foi o antigo médio Michael Carrick a sentar-se no banco como interino.

O tento do português, o sexto na presente edição da prova - só Haller (sete) e Lewandowski (nove) têm mais, e outro de Sancho, após assistência de Bruno Fernandes, que entrou aos 66', permitiram aos red devils assegurarem o apuramento no Grupo F.

O United lidera o grupo, após cinco jogos, com 10 pontos, mais três do que os espanhóis, cinco do que a Atalanta e o sete do que o Young Boys, sendo que italianos e suíços ainda se defrontarão nesta jornada.

Depois de ter caído na fase de grupos na última temporada, o Manchester United, campeão europeu em 1967/68, 1998/99 e 2007/08, regressa aos oitavos-de-final, fase em que não estava desde 2018/19.

Já apurados desde a ronda anterior estavam Bayern Munique, Liverpool e o Ajax, adversários de Benfica, FC Porto e Sporting, respetivamente, além da Juventus.