Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sérgio Conceição: "Perdemos duas vezes, talvez tenha sido a última derrota no campeonato"

O treinador do FC Porto, após perder (1-0) com o Benfica, na Luz, explicou que foi um jogo "extremamente competitivo" e que está convicto de que a equipa vai fazer "um bom campeonato" e "lutar por ele até ao fim"

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

Como resume o que foi o clássico

"Foi um jogo extremamente competitivo. As equipas, conhecendo-se bem, anularam-se no que são os seus pontos fortes. Na primeira parte, podíamos ter definido de outra forma algumas situações no último terço. O Benfica não chegou uma vez com perigo à baliza. Na segunda parte, o Benfica entrou forte. Houve um pendor mais forte do Benfica nos primeiros 25 minutos, mas no quarto de hora final do jogo chegámos com perigo à baliza."

As marcas que o resultado deixa

"Em termos psicológicos, não gostamos de perder. Somos campeões nacionais, com muito mérito, depois de termos feito um campeonato fantástico no ano passado. E vamos lutar muito por este campeonato. Estamos habituados a vitórias. O campeonato é longo. E vamos com certeza ser uma equipa muito competitiva até ao final. Tenho um grupo de jogadores que sentem que podíamos ter feito melhor."

As duas derrotas no campeonato

"Perdemos duas vezes: talvez seja a última derrota do campeonato. Olhamos com otimismo para a época. Conheço o grupo que tenho. Estamos convictos que vamos fazer um bom campeonato e vamos lutar até ao final por ele. Somos uma equipa competitiva, de gente que sabe o que quer."

A arbitragem

"Quero deixar uma palavra para o árbitro. Não era um jogo fácil, com muitos duelos, muita disputa de bola, num ambiente sempre difícil. Dou-lhe os meus parabéns. Não foi pelo árbitro que perdemos o jogo."