Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Cláudio Braga: "Deu para ver na forma como a equipa do FC Porto festejou os golos que estavam em dificuldades"

Técnico do Marítimo lamenta os "detalhes que fizeram a diferença" e acredita que o resultado mais justo este sábado nos Barreiros teria sido o empate

Tribuna Expresso

Gualter Fatia/Getty

Partilhar

Estratégia

“Foi um jogo que preparámos bem. Conseguimos fechar bem tudo o que foi a dinâmica e criatividade do FC Porto. De uma forma mais defensiva conseguimos fechar os espaços para a baliza. Estávamos muito focados na saída em transição. Tínhamos jogo interior com os médios e esperávamos que o Joel segurasse a bola. Houve detalhes que fizeram a diferença e o FC Porto teve dois momentos de felicidade e acabámos por perder o jogo. Mas olhando para trás, refletimos e vemos que nem tudo foi mal. Penso que o resultado mais justo seria o empate”

Dificuldades no adversário

"Deu para ver na forma como a equipa do FC Porto festejou os golos que estavam em dificuldades. A nossa estratégia passava pela transição para o ataque e aí podíamos ter feito um bocadinho melhor. O nosso guarda-redes não contabilizou muitas defesas, estava tudo controlado"

Quatro derrotas consecutivas

"A nossa equipa está focada nos próximos jogos. Sabíamos que este jogo seria especial. Agora vamos olhar para a frente, vamos ter jogos interessantes e vejo a equipa mais ansiosa do que nunca para poder atacar os bons resultados e mostrar uma boa imagem. Temos toda a confiança que nos próximos jogos vamos dar resposta"