Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Tiago Fernandes ansioso por defrontar um ídolo chamado Sérgio Conceição: "É um exemplo como treinador, pai e amigo"

Na antevisão do Chaves-FC Porto (sexta-feira, 19h), Tiago Fernandes deixou elogios a Sérgio Conceição e aos líderes da Liga, que estão no pólo oposto do Chaves na tabela

Tribuna Expresso

EDUARDO COSTA/LUSA

Partilhar

O líder FC Porto

"O FC Porto é favorito. O nosso favoritismo prende-se com o fator casa e tudo faremos para levar alguma coisa do jogo. Para mim, o FC Porto é a melhor equipa do campeonato português, neste momento, porque está em primeiro, tem o melhor treinador e vem de 20 vitórias consecutivas. É algo que joga a favor deles, mas nós temos de contrariar favoritismos".

Sérgio Conceição

"Gosto muito do Sérgio Conceição, admiro-o muito. É um exemplo para mim como treinador, pai e amigo. Ele tem mau perder, eu também, depois do jogo seremos amigos como o normal. É sempre bom defrontar grandes treinadores como é o caso do Sérgio".

Desgaste portista devido ao calendário

"O desgaste deles é igual ao nosso, tirando o último jogo da Taça, que nós não tivemos. Até ao último jogo estávamos na Taça de Portugal e na Taça da Liga, se formos a comparar nas últimas duas semanas não há grande diferença. Aos meus jogadores costumo dizer que não há desculpas, a profissão deles é esta, jogar duas ou três vezes numa semana".