Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Jogador da II Divisão de futsal morre durante encontro em Portimão

Fábio Mendes, de 28 anos, que atuava no São João Urgicentro, terá sido vítima de um ataque cardíaco durante a partida com o Portimonense, que foi imediatamente interrompida

Lusa

Partilhar

O jogador Fábio Mendes, de 28 anos, que atuava no São João Urgicentro, faleceu este sábado durante o jogo da sua equipa no campo do Portimonense, a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão de futsal.

Segundo vários meios de comunicação social, o atleta terá sido vítima de um ataque cardíaco durante a partida, que foi imediatamente interrompida, tendo sido transportado para o Hospital de Portimão, onde chegou já sem vida.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à "trágica notícia", endereçando as suas "mais sentidas condolências" ao clube e à família enlutada.

"Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que com que conviveram com Fábio Mendes", lê-se no voto de pesar assinado por Fernando Gomes disponível no 'site' da FPF.