Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

O programa de festas deste domingo: as lutas pelo título, pelo pódio e pela manutenção

O Benfica recebe o Vitória de Setúbal e tentará não descolar do FC Porto que, ao bater o Portimonense no sábado, ascendeu à condição ao primeiro lugar isoladamente

Lusa

Alex Grimm

Partilhar

O Benfica procura hoje na receção ao Vitória de Setúbal, para a 29.ª jornada, retomar a liderança da I Liga de futebol, entregue provisoriamente desde sábado ao rival FC Porto, que venceu por 3-0 o Portimonense.

Na reta final do campeonato, Benfica e FC Porto seguem numa luta ‘ombro a ombro’ pela conquista do título, mas como os campeões nacionais já jogaram e conquistaram os três pontos em disputa em Portimão, a pressão passou para o lado dos ‘encarnados’.

Para a receção ao Vitória de Setúbal, num jogo sem margem de erro, regressaram ao leque de opções do Benfica os jogadores André Almeida, Taarabt e Jonas, que falharam a receção ao Eintracht Frankfurt (4-2), para os quartos de final da Liga Europa.

O FC Porto reassumiu sábado a liderança da I Liga, com 72 pontos, mais três do que o Benfica, que se encontra na segunda posição, com 69. Em caso de igualdade pontual, a formação ‘encarnada’ tem vantagem sobre os ‘dragões’.

Mas, antes do jogo que encerra a jornada entre o Benfica e o Vitória de Setúbal, na Luz (20:00), o Sporting de Braga procura em casa frente ao Tondela (17:30), regressar aos triunfos, após ter perdido para o Sporting o terceiro lugar do pódio da I Liga.

O Vitória de Guimarães defronta o Rio Ave (15:00), em Vila do Conde, com os olhos postos na tabela classificativa e na possibilidade de encurtar distância para o Moreirense, quinto classificado, que empatou a 1-1 em casa do Santa Clara.

À mesma hora, 15:00, o Marítimo recebe o lanterna-vermelha e praticamente condenado à despromoção Feirense e um pouco depois, pelas 17:30, Boavista e Nacional defrontam-se no Bessa, numa partida entre duas equipas aflitas e com necessidade urgente de somar pontos.

Resultados e programa da 29.ª jornada:

- Sexta-feira, 12 abr:

Desportivo de Chaves – Belenenses, 2-2

- Sábado, 13 abr:

Santa Clara – Moreirense, 1-1

Portimonense – FC Porto, 0-3

Desportivo das Aves – Sporting, 1-3

- Domingo, 14 abr:

Rio Ave – Vitória de Guimarães, 15:00

Marítimo – Feirense, 15:00

Boavista – Nacional, 17:30

Sporting de Braga – Tondela, 17:30

Benfica – Vitória de Setúbal, 20:00.