Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

“Claro que já vi o lance porque suscita curiosidade: é penalti”

Daniel Ramos, treinador do Rio Ave, à SportTV, numa análise ao jogo que a sua equipa perdeu contra o Benfica (2-3), em Vila do Conde

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

O golo anulado

“Acho que foi um grande jogo de futebol. Duas equipas a jogar para vencer; faltou-nos sofrer menos golos que o Benfica e marcar mais que o Benfica. Acabámos por marcar três, dois validados e um não. Ficámos com a sensação que poderia ter sido diferente, acho que fizemos um grande jogo e temos de sentir orgulho no que fizemos.”

As táticas

“Hoje houve vários aspetos importantes no jogo, os treinadores a modificarem a forma de jogar no decorrer do jogo. Eu pelo menos fi-lo nas substituições para tentar dar algo diferente ao jogo. A equipa respondeu e melhorou, não que estivesse mal, mas acabámos por melhorar alguns aspetos. Tentámos entrar de outra forma, porque estávamos a perder a determinado momento do jogo, e acho que foi um jogo interessante desse nível. Não conseguimos vencer que era o que queríamos, mas saímos de cabeça erguida do jogo porque acho que fizemos uma prestação bem positiva.”

Podia continuar

“O que nós queríamos era que o campeonato tivesse mais jornadas, a cada jornada demonstramos que temos valor, existe qualidade neste plantel, existe uma boa relação entre treinadores e plantel, e sentimos que estamos a tirar proveito disso. O campeonato está no final, mas acredito que se tivesse mais algumas jornadas poderia ser diferente. Foi um jogo que poderia ter sido diferente, podia ter tido uma história diferente, conforme estava o jogo a decisão junto do intervalo poderia ter mudado o rumo do jogo, infelizmente não foi aquilo que nós queríamos, foi aquilo que tentámos, e pelo menos saímos desse jogo com consciência tranquila e com grande profissionalismo.”

O lance

“Claro que já vi o lance porque suscita curiosidade. É penalti e a partir desse momento o jogo fica adulterado, porque poderia ter sido completamente diferente. Estamos a falar de um lance que poderia ser penalti, podia dar o 1-1, e acabou por dar um 2-0 num contra-ataque. Eu vi o lance, é a minha opinião e estou a dá-la, porque esse lance teve um peso muito grande no jogo”.