Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

"Voltar e sentir o cheiro da relva dá outro alento. Acho que o Nacional está de parabéns e esperemos que outros possam olhar para o exemplo"

Rúben Micael, jogador do Nacional da Madeira, elogiou o clube por ter sido o primeiro em Portugal a voltar aos treinos no relvado, esta segunda-feira

Tribuna Expresso

HOMEM DE GOUVEIA

Partilhar

O Nacional da Madeira foi o primeiro clube português a voltar aos treinos no relvado, esta segunda-feira, e o capitão da equipa, Rúben Micael, elogiou a medida, apesar de ainda vigorar o estado de emergência em Portugal. "É sempre bom. Estar estas semanas em casa e não fazer aquilo de que mais gostamos é difícil. Voltar e sentir o cheiro da relva dá sempre outro alento. Foi muito bom. Sabemos que temos de estar separados, um em cada meio-campo, mas é muito bom voltar aos relvados", disse o médio do Nacional.

Por cautela, o treino ainda é feito de forma individual, pelo que Rúben Micael diz que todos os jogadores estão tranquilos em relação ao regresso à Choupana. "Estamos confortáveis, sentimo-nos bem. O clube informou-nos que ia avançar para esta situação. Antes de sairmos de casa somos obrigados a tirar a temperatura e enviar para o médico, depois chegamos cá e sentimos que está tudo desinfetado", explicou.

"O treino individual não é a mesma coisa que o treino conjunto mas ajuda bastante. Para fazer a corrida na rua corremos mais riscos. Aqui não. E para quem já foi operado aos joelhos é uma vantagem muito grande treinar no relvado, porque correr no alcatrão traz muitas dificuldades. Acho que é mais seguro estarmos aqui, se a lei o permite", opinou.

Para o internacional português de 33 anos, o Nacional fez bem em voltar já ao ativo, tal como estão a fazer os clubes da Bundesliga. "Se formos ver, na Alemanha já estão praticamente todos os clubes a fazer este tipo de trabalho e a situação de covid-19 lá é muito pior. Acho que o Nacional está de parabéns e esperemos que outros possam olhar para o exemplo do Nacional, e praticar em segurança", concluiu.

Aí está a primeira equipa portuguesa de volta aos treinos

O Nacional, líder da 2ª Liga, é a primeira equipa portuguesa a regressar aos treinos, ainda que de forma muito cautelosa, com um meio-campo para cada jogador e treinadores de máscara