Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

SC Braga opta pelo “recolhimento coletivo”: equipa muda-se toda para hotel

Plantel, equipa técnica e staff da equipa principal mudam-se a partir de sexta-feira para um unidade hoteleira de Braga. O objetivo é proteger "não apenas o grupo de trabalho, mas também as respetivas famílias, anulando ao máximo o potencial de contágio"

Tribuna Expresso

Alan Harvey - SNS Group/Getty

Partilhar

Jogadores, técnicos e staff da equipa principal do SC Braga vão, a partir de sexta-feira, mudar-se para um hotel da cidade onde a equipa vai cumprir “recolhimento coletivo” para melhor salvaguardar todos os elementos a três semanas do recomeço do campeonato, a 4 de junho.

“A comitiva ocupará alas completamente isoladas e de acesso exclusivo, sem qualquer contacto com outros hóspedes nem circulação por áreas comuns, garantindo assim a máxima segurança de todos os elementos da equipa”, pode ler-se numa nota publicada no site oficial do clube.

“Considerando que se atravessa a fase de maior risco, devido ao levantamento das medidas de confinamento social e consequente retoma de várias atividades, esta é a melhor salvaguarda para o grupo de trabalho do Sp. Braga, que continuará a avaliar a evolução do cenário epidemiológico em Portugal para definir se em algum momento será possível a transição para o recolhimento domiciliário”, diz ainda o comunicado.

O clube sublinha ainda que a “medida foi entendida por departamento clínico, jogadores, treinadores e staff como a melhor forma de respeitar o parecer da DGS para a retoma das competições, protegendo não apenas o grupo de trabalho, mas também as respetivas famílias, e anulando ao máximo o potencial de contágio e as consequências que pudessem advir do mesmo”.

Entre esta quinta e sexta-feira, a equipa vai realizar mais uma ronda de testes à covid-19.