Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Depois do FC Porto, é a vez do Benfica (que pode roubar a liderança já hoje)

Depois da derrota do FC Porto em Famalicão, o Benfica pode aproveitar para passar para a frente da I Liga, esta noite, se vencer o Tondela (19h15)

tribuna expresso e lusa

NurPhoto

Partilhar

O Benfica pode hoje recuperar a liderança da I Liga portuguesa de futebol, caso triunfe na receção ao Tondela, em jogo da 25.ª jornada, a primeira da retoma após a paragem devido à covid-19.

Após quase três meses de interregno, os ‘encarnados’ podem aproveitar o deslize do ainda líder FC Porto, que na quarta-feira perdeu em casa do Famalicão (2-1), ficando com apenas um ponto de vantagem.

O campeão apresenta-se praticamente na máxima força – apenas David Tavares, infetado com covid-19, está fora das opções do treinador Bruno Lage – frente ao Tondela, 14.º classificado.

Na luta pelo acesso à Liga Europa, o Sporting (quarto) visita o Vitória de Guimarães (sétimo), com um recorde negativo a pairar sobre a cabeça dos 'leões', que se veem confrontados com a hipótese inédita de atingirem 16 derrotas numa temporada no conjunto das várias competições.

No outro encontro do dia, o Marítimo (15.º) recebe o Vitória de Setúbal (12.º), num encontro em que as duas equipas procuram somar pontos para se afastarem ainda mais da liderança.

Todos os encontros da I Liga são jogados à porta fechada, para impedir a propagação da covid-19, por indicação da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Programa e resultados da 25.ª jornada

- Quarta-feira, 3 jun:

Portimonense - Gil Vicente, 1-0 (0-0 ao intervalo)
Famalicão - FC Porto, 2-1 (0-0)

- Quinta-feira, 4 jun:

Marítimo - Vitória de Setúbal, 18:00
Benfica - Tondela, 19:15
Vitória de Guimarães - Sporting, 21:15

- Sexta-feira, 5 jun:

Santa Clara - Sporting de Braga, 19:00 (Cidade do Futebol)
Desportivo das Aves - Belenenses SAD, 21:15

- Sábado, 6 jun:

Boavista - Moreirense, 21:15

- Domingo, 7 jun:

Rio Ave - Paços de Ferreira, 21:00

“O que tem o voto de confiança do presidente a ver com Jesus? É normal o presidente ter relação com Jesus, por isso, pá, transparência”

Bruno Lage falou durante quase 35 minutos sobre o regresso da Liga, sobre o Tondela, sobre a sua continuidade no Benfica e também sobre o que aí vem. Defende as cinco substituições, deu moral a Jardel e a Florentino, garantiu que a equipa está com ritmo adequado para enfrentar o que falta, reconhecendo que no último mês, antes da paragem, os encarnados não estavam a jogar bem