João Pedro Sousa: "Não tivemos medo de impor o nosso jogo quando ganhámos a bola"
Técnico do Famalicão congratulou-se por ver a sua equipa manter-se fiel ao seu processo de jogo, após a vitória em casa por 2-1 frente ao FC Porto
04.06.2020 às 0h03

PATRICIA DE MELO MOREIRA
Partilhar
Equipa corajosa
“Fomos uma equipa corajosa, foi um jogo muito difícil para nós, estávamos à espera de um FC Porto fortíssimo e isso aconteceu. Não quisemos alterar em nada aquilo que fazemos. No início estivemos um pouco lentos, mas tem que ver com esta paragem. Com o tempo conseguimos chegar às zonas que queríamos, conseguimos forçar o erro do FC Porto. Tivemos um grande guarda-redes e uma linha defensiva muito competitiva. Sofremos o empate, mas mantivemos a nossa postura e depois numa jogada bonita encontrámos o Pedro Gonçalves entrelinhas.Tivemos de lutar até à exaustão”
Sem medos
“Não tivemos medo quando ganhámos a bola de impor o nosso jogo e é assim que chegamos ao segundo golo. E é assim que queremos continuar. Sofremos muitos golos, mas tem a ver com o nosso processo ofensivo. Se nós melhorarmos a consequência vai ser sofrer menos golos”
O novo futebol
“É uma situação completamente nova para todos, mas mais uma vez os jogadores mostraram um nível profissional muito alto”
Lugar europeu
“A expectativa é fazer nove jogos, com esta identidade e esta forma de jogar. Se ganharmos os nove jogos com certeza que vamos conseguir esse lugar europeu”