Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Na estreia na Cidade do Futebol, Santa Clara vence Braga (com golo nos descontos)

Os açorianos venceram os bracarenses, por 3-2, com um golo já nos descontos da partida, disputada na Cidade do Futebol

lusa

Gualter Fatia

Partilhar

O Santa Clara venceu hoje por 3-2 na receção ao Sporting de Braga, em jogo da 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o golo do triunfo a ser apontado já um período de descontos.

No regresso da competição, após quase três meses de paragem, devido à pandemia de covid-19, o Sporting de Braga adiantou-se no marcador aos 20 minutos, numa grande penalidade convertida por Fransérgio, mas o Santa Clara, que disputa os seus jogos em casa na Cidade do Futebol, em Oeiras, empatou aos 34, por Thiago Santana.

Na segunda parte, Trincão deu nova vantagem aos bracarenses, aos 56, mas a equipa açoriana voltou a empatar, aos 66, com Thiago Santana a ‘bisar’ na partida também através de uma grande penalidade, com Carlos Júnior a garantir a vitória com um golo aos 90+2.

Com o triunfo de hoje, o Santa Clara, que regressou às vitórias no campeonato, está em oitavo lugar, com 33 pontos, enquanto o Sporting Braga, que pôs fim a 10 jogos sem perder na prova, está em terceiro, com 46, mais três que o Sporting.

Dos Açores para a Cidade do Futebol: “Vacas à volta do estádio não vamos ter, mas se houver uns passarinhos já nos damos por contentes”

Há pessoas que, perante um problema, preferem focar-se na solução e não nas dificuldades. Rui Cordeiro, presidente do Santa Clara desde 2015, é uma dessas pessoas, mesmo quando o problema implica sair de São Miguel por dois meses e a solução passa por terminar a I Liga exclusivamente em solo continental, na Cidade de Futebol, gastando entre 300 a €400 mil. Mesmo sem "vacas à volta do estádio", o presidente do 9º classificado do campeonato assegura à <strong>Tribuna Expresso</strong> que a comitiva açoriana está pronta para terminar a prova, mas pede ajuda à Liga e à FPF para custear os 60 dias longe de casa