Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Benfica, FC Porto e uma jornada que pode mudar tudo ou nada

No meio de uma crise de maus resultados e com o lugar do treinador em causa, os encarnados disputam esta segunda-feira (18h, SportTV), na Madeira e com o Marítimo, um jogo em que se joga mais do que apenas os três pontos. Mais tarde, o FC Porto, que tem precisamente três pontos de vantagem sobre adversário na luta pelo título, defronta, fora de casa, o Paços de Ferreira, que venceu três dos quatro encontros realizados depois da retoma

Lusa

Gualter Fatia

Partilhar

O FC Porto, em Paços de Ferreira, e o Benfica, na Madeira, prosseguem hoje a luta pelo título nacional, em jogos da 29.ª jornada da I Liga de futebol.

Em plena crise de resultados, com apenas dois triunfos nos últimos 12 jogos, o Benfica, campeão nacional, começa a jogar mais cedo na Madeira, frente a um Marítimo que também não está num bom momento, embora desde que o campeonato retomou - esteve interrompido devido à pandemia covid-19 - ainda não perdeu na condição de visitado.

Depois de na ronda anterior ter vencido o Boavista (4-0) e beneficiado da derrota do Benfica frente ao Santa Clara (4-3), o FC Porto passou a ter três pontos de vantagem sobre as ‘águias’ e visita em alta o Paços de Ferreira (12.º), equipa também num bom momento e que venceu três dos quatro encontros que realizou após a paragem causada pela covid-19.

Além destes dois jogos, a ronda tem hoje mais um encontro, com o quase 'condenado' Desportivo das Aves a receber o Moreirense, comodamente instalado a meio da tabela classificativa.

A jornada arrancou no domingo, tendo o Boavista recebido e vencido o Santa Clara por 1-0.

Programa da 29.ª jornada:

- Domingo, 28 jun:

Boavista - Santa Clara, 1-0

- Segunda-feira, 29 jun:

Desportivo das Aves - Moreirense, 17:00

Marítimo - Benfica, 18:00

Paços de Ferreira - FC Porto, 21:15

- Terça-feira, 30 jun:

Famalicão - Portimonense, 17:00

Vitória de Guimarães - Vitória de Setúbal, 19:15

Rio Ave - Sporting de Braga, 21:15

- Quarta-feira, 01 jul:

Belenenses SAD - Tondela, 19:00 (Cidade do Futebol)

Sporting - Gil Vicente, 21:15