Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Supertaça 2020/21 foi suspensa pela Federação Portuguesa de Futebol

A FPF decidiu suspender o troféu, que seria disputado entre Benfica e FC Porto, para "aliviar o calendário das equipas portuguesas" na Europa

tribuna expresso

Rafa a fugir a Pepe no último clássico, que os portistas venceram por 3-2. Neste momento, o FC Porto lidera a Liga com 63 pontos; o Benfica tem 61

JosÉ Manuel Alvarez/Getty Images

Partilhar

Não haverá Supertaça Cândido de Oliveira em 2020/21, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol, em concordância com os clubes participantes, ou seja, Benfica e FC Porto.

A disputa do troféu estava marcada para o início da próxima época, mas, devido às alterações no calendário futebolístico, provocadas pela pandemia de covid-19, a FPF decidiu suspender o jogo.

"A FPF e os clubes chegaram a um entendimento e acordaram na suspensão do jogo em nome dos interesses do futebol português, uma vez que em setembro haverá jogos referentes às competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa)", explica o comunicado da Federação.

"Aliviar o calendário das equipas portuguesas nessa fase da época é um dos objetivos da decisão tomada em defesa da posição de Portugal no ranking da UEFA", acrescenta o texto.

Os adiamentos do arranque da Liga dos Campeões e da Liga Europa da próxima temporada devem-se aos efeitos da pandemia de covid-19 na atual época, suspensa por vários meses, terminando em agosto com ‘finais a oito', da ‘Champions' em Lisboa e da Liga Europa na Alemanha.

Recorde-se que a FPF também anunciou esta quarta-feira a mudança de local da final da Taça de Portugal, que será disputada em Coimbra, a 1 de agosto.

Adeus Jamor, olá Coimbra: final da Taça de Portugal muda de palco

A final da Taça de Portugal desta época será disputada no Estádio Municipal de Coimbra, anunciou a FPF