Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

17 jornadas depois, o Portimonense saiu da zona de despromoção

A equipa de Paulo Sérgio venceu o Boavista, por 2-1, e subiu acima da linha de água pela primeira vez desde a 15ª jornada da Liga portuguesa

tribuna expresso e lusa

Quality Sport Images/Getty

Partilhar

O Portimonense saiu hoje da zona de despromoção da I Liga de futebol, ao receber e vencer o Boavista por 2-1, em jogo da 32.ª jornada da prova.

Os algarvios, que ocupavam a 17.ª posição, a primeira abaixo da linha de despromoção, desde a 15.ª ronda, chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Willyan, aos 14 minutos, e de Lucas Possignolo, aos 42, na conversão de uma grande penalidade, tendo os 'axadrezados' reduzido aos 84, através de Marlon.

Com este triunfo, o Portimonense subiu ao 16.º lugar, com 30 pontos, os mesmos do que o Tondela, 15.º e que ainda hoje joga em casa do Gil Vicente, e do que o Vitória de Setúbal, 17.º e que baixou à zona de despromoção nesta ronda, ao perder, na segunda-feira, na receção ao Famalicão por 2-1.

O Boavista, que garantiu há algumas jornadas a manutenção, ocupa o 12.º lugar, com 38 pontos.

Santa Clara vence já despromovido Desportivo das Aves

Já o Santa Clara, comodamente instalado no nono lugar, recebeu e venceu hoje na Cidade do Futebol o já despromovido Desportivo das Aves por 3-0.

Os açorianos, que asseguraram há várias jornadas a manutenção na prova, chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Zé Manuel, aos 21 minutos, e de Crysan, aos 28, tendo Carlos Júnior, aos 74, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Santa Clara sobe ao nono lugar com 41 pontos, enquanto os avenses são últimos destacados, com apenas 17 pontos.

Pode consultar a classificação completa da Liga portuguesa AQUI.

Rui Moreira e Fernando Madureira juntos ao almoço para combinar “festa exemplar, à Porto”

O presidente da Câmara do Porto e o líder dos Super Dragões juntaram-se, esta terça-feira, num restaurante da Foz, para combinar os festejos do título. Conta Fernando Madureira que o almoço surgiu por acaso