“Com o Benfica quase a 100% que vamos jogar e não falta mais nada”, diz o presidente do Aves
A formação orientada por Nuno Manta Santa manifestou a intenção de disputar os últimos dois encontros da temporada, apesar de a sociedade liderada pelo chinês Wei Zhao ter informado que não iria comparecer à receção ao Benfica, num encontro de encerramento da 33.ª e penúltima jornada do campeonato, marcado para terça-feira, às 21h15
20.07.2020 às 15h09

Paulo Nascimento/Getty Images
Partilhar
A receção do Desportivo das Aves ao Benfica na terça-feira está “quase a 100%” garantida, assegurou hoje o presidente do lanterna-vermelha da I Liga de futebol, após uma reunião na Liga de clubes.
“A situação dos seguros está resolvida e o clube assumiu-a. Há mais duas ou três situações, de montantes mais pequenos, que também estão ultrapassados. Com dizem os treinadores, é jogo a jogo. Com o Benfica quase a 100% que vamos jogar e não falta mais nada. Frente ao Portimonense será outra luta”, referiu aos jornalistas António Freitas.
A formação orientada por Nuno Manta Santa manifestou a intenção de disputar os últimos dois encontros da temporada, apesar de a sociedade liderada pelo chinês Wei Zhao ter informado que não iria comparecer à receção ao Benfica, num encontro de encerramento da 33.ª e penúltima jornada do campeonato, marcado para terça-feira, às 21:15.
Fonte da SAD confirmou à Lusa a anulação da apólice de seguro de acidentes de trabalho, o que compromete a realização do jogo e veio cancelar o treino agendado para as 17:30 e a despistagem à covid-19, obrigatória nas 48 horas anteriores ao duelo com as ‘águias’, consoante o protocolo definido para o reinício da I Liga em plena pandemia.
“A SAD vai autorizar que os jogadores treinem hoje, sem criar os entraves de ontem [domingo]. O resto é ultrapassável. Neste momento é fazer o jogo e depois vemos. Hoje a SAD abriu-se e era necessário isso, para que não resolvesse um problema e criasse outro”, acrescentou o líder do clube, que controla 10% do futebol profissional avense.
A direção do clube, liderada por António Freitas, cedeu o pavilhão localizado ao lado do estádio para que os jogadores, treinadores e outros funcionários realizassem os testes ao novo coronavírus, sob autorização do departamento clínico, à revelia das pretensões da administração, que despediu os médicos Filipe Puga e André Couto por telefone.
A estrutura do Desportivo das Aves vai comparecer hoje no estádio a partir das 17:15, onde pretende realizar o derradeiro apronto, antes de repetir os exames ao novo coronavírus no pavilhão, num dia em venceu o terceiro mês seguido de salários em atraso, e anulou a conferência de imprensa de antevisão do treinador Nuno Manta Santos.
Relacionados
-
Só liguei para vos dizer que estão ambos despedidos: médicos do Aves dispensados pela SAD por telefone
Jogos com o Benfica e o Portimonense estão em risco
-
SAD do Aves não pagou apólice de seguro dos jogadores, cancelou treino e diz que não jogará contra o Benfica e o Portimonense
O último classificado do campeonato, já despromovido, tinha treino agendado para as 17h30 deste domingo, mas a SAD cancelou-o devido ao cancelamento da apólice de seguro contra acidentes de trabalho, que diz não ter verbas para reativar e, por isso, não vai acomparecer aos dois jogos que restam no campeonato. Mas o treinador e os jogadores compareceram, na mesma, nas instalações do Desportivo das Aves, com António Freitas, presidente do clube que culpou a SAD de tudo o que tem vindo a acontecer: "Isto é uma vergonha. Isto não é o futebol português"
-
Liga tem "intensificado contactos" com SAD e direção do clube do Aves e acredita que a equipa jogará as duas últimas jornadas
Após o cancelamento, por parte da SAD, do treino deste domingo do plantel do Aves, a entidade presidida por Pedro Proença diz que tem dialogado com responsáveis da SAD e da direção do clube, para tentarem resolver o problema, que se centra no cancelamento da apólice de seguro contra acidentes de trabalho dos jogadores. A Liga de Clubes acredita que tudo "culminará com uma solução que viabilizará a presença da equipa em campo" contra o Benfica, na terça-feira, e o Portimonense, na última jornada do campeonato