Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

O 'roast' de António Salvador: “Vieram buscar o Rúben, não pagaram a cláusula. O Sporting fez tudo para que 3.º lugar não fosse nosso”

O presidente do Braga criticou duramente o Sporting após o final do jogo com o FC Porto, que os minhotos venceram por 2-1, e que lhes permitiu ficar em terceiro lugar, garantindo a presença direta na fase de grupos da Liga Europa

Tribuna Expresso

Partilhar

Abel, Sá, Rúben, Custódio e Artur Jorge

"A minha vinda aqui é uma forma muito clara de dar um agradecimento público a todos os profissionais do Braga. Foi uma época muito difícil, como todos sabem. Uma época que vai para o 14.º mês, que teve uma série de problemas que começaram logo no arranque. Foi com o Abel que preparámos esta época. O treinador entendeu que era o momento para sair. Contratámos o Sá Pinto e quero agradecer-lhe por todos os recordes que bateu na Liga Europa. No campeonato não correu tão bem. Depois, quero agradecer ao Rúben Amorim pela excelente campanha que fez na Liga e na Taça da Liga, infelizmente, por circunstâncias que o clube não teve nada a ver, decidiu ir para um clube que ainda não pagou a cláusula de rescisão. Fomos buscar o Custódio, veio a pandemia, foi muito difícil para nós. Tivemos de recorrer mais uma vez internamente para acabar a época."

O 3.º lugar

Parabéns a todos os profissionais e a todos os jogadores. Esta época histórica do SC Braga, que venceu a Taça da Liga, que venceu os ditos 'grandes' e que conseguiu acabar em 3.º lugar, eles são todos uns verdadeiros campeões. A eles e a toda a estrutura porque só com pessoas assim é que o clube conseguiu aguentar todos os abalos que tivemos esta época. O meu obrigado a todos os treinadores que por aqui passaram, todos fizeram o possível para que fosse uma época histórica, uma época muito boa. Bem sei que tudo fizeram para que este lugar não fosse nosso, tendo inclusive vindo buscar o nosso treinador Rúben Amorim, mas nós não somos de nos vergar".

Os sócios

"Uma palavra muito especial aos nossos sócios. A eles, que muito sofreram por não poderem assistir no nosso estádio aos jogos, mesmo não estando presentes, sei o quanto sofreram e puxaram pelo nosso clube. A eles, o meu muito obrigado. A partir de amanhã vamos preparar para começar a nova época, porque dia 13 arrancamos"