Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

À terceira é de vez? Miúdos do Benfica jogam a final da Youth League contra o Real Madrid de Raúl

Depois de eliminar o Ajax (3-0) nas meias-finais, o clube lisboeta tem nova oportunidade para poder levantar o troféu pela primeira vez e imitar o FC Porto, que venceu a prova na última temporada, depois de bater na final o Chelsea (3-1)

Lusa

Jonathan Moscrop

Partilhar

O Benfica procura suceder esta terça-feira ao FC Porto e vencer pela primeira vez a UEFA Youth League de futebol, em final a disputar frente ao Real Madrid, na que é a terceira presença encarnada no jogo decisivo.

Depois de eliminar o Ajax (3-0) nas meias-finais, o clube lisboeta tem nova oportunidade para poder levantar o troféu pela primeira vez e imitar o FC Porto, que venceu a prova na última temporada, depois de bater na final o Chelsea (3-1).

Em 2013/14, o Benfica perdeu com o FC Barcelona, por 3-0, e, em 2016/17, sofreu novo desaire perante os austríacos do Salzburgo, por 2-1.

Jonathan Moscrop

Por seu lado, o Real Madrid, comandado pelo antigo avançado Raúl González, venceu o Salzburgo nas ‘meias’, por 2-1, e vai disputar a sua primeira final.

O encontro está agendado para as 17h00 (18h00 locais) no Centro Desportivo de Colovray, em Nyon, na Suíça.

Renato Paiva, o treinador que tem “uma panca” pelo futebol bonito: “Os resultadistas vão andar todos atrás de mim com um taco de basebol”

Há 14 anos no Benfica, Renato Paiva passou por quase todos os escalões, desde os sub-10, onde começou em 2004/05, passando pelos sub-17, onde foi campeão nacional em 2017/18, até chegar aos sub-19, que vai liderar na época que já se iniciou. O treinador que diz ter "uma panca pelo futebol bonito" desde que viu o Brasil de 1982 acredita que em Portugal a formação está cada vez melhor, especialmente no Benfica, onde a evolução dos jogadores já é vista como mais importante do que as vitórias nos escalões jovens