Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

TAD não dá razão ao V. Setúbal. Portimonense fica na I Liga

Os sadinos apresentaram providência cautelar para suspender a decisão de baixar ao Campeonato de Portugal, mas Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou. Sorteio da I Liga, na sexta-feira, terá o Portimonense na divisão principal

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

O Tribunal Arbitral do Desporto não deu provimento à providência cautelar do V. Setúbal, que pretendia suspender a decisão da Liga de desclassificar dos sadinos ao Campeonato de Portugal, avança o "Record". Assim, o Portimonense vai mesmo ficar na I Liga, cujo sorteio será realizado na sexta-feira.

De recordar que o V. Setúbal terminou a Liga 2019/20 um lugar acima da linha de água mas foi impedido de se inscrever nas competições profissionais após reprovar nos processos de licenciamento, por estarem pressupostos financeiros por cumprir, nomeadamente a não existência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários, bem como a outros emblemas.

O V. Setúbal recorreu ao Conselho de Justiça da FPF, que remeteu o processo para o TAD, que agora nega ao clube a possibilidade de continuar nas competições profissionais.