Morreu o antigo internacional português Dito
Antigo jogador do Sp. Braga, Benfica e FC Porto, o atual diretor para o futebol do Gil Vicente morreu esta quinta-feira aos 58 anos, vítima de um enfarte
03.09.2020 às 14h57

Imagem da equipa do Benfica na final da Taça dos Campeões Europeus de 1988. Dito é o terceiro na fila de cima
Icon Sport/Getty
Partilhar
O antigo internacional e treinador Dito não resistiu esta quinta-feira a um enfarte durante um estágio do Gil Vicente, onde era diretor para o futebol. Tinha 58 anos.
De acordo com a agência Lusa, o dirigente sentiu-se mal quando viajava de automóvel para o estágio que os minhotos estão a realizar até sábado em Melgaço, no distrito de Viana do Castelo, tendo sido assistido pelos médicos da formação de Barcelos no local e transportado mais tarde para o hospital de Monção, sem que os esforços surtissem efeito.
Internacional por 56 ocasiões, 17 delas pela Seleção A, Dito jogou no Sp. Braga, Benfica e FC Porto, entre outros clubes.
Como treinador começou no Esposende, passou pelo Salgueiros, Felgueiras, Portimonense e Famalicão entre outros. A sua última experiência nos bancos foi em 2018/19, no Sp. Covilhã.
Na última época, Dito estreou-se em funções diretivas e ajudou o Gil Vicente a construir um plantel de raiz para assinalar o regresso à elite, a partir do Campeonato de Portugal, na sequência do ‘caso Mateus’, na companhia do conceituado treinador Vítor Oliveira, responsável pela 10.ª posição, com 43 pontos, 10 acima da zona de despromoção.