Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sporting vai pagar €12,1 milhões (mais IVA) ao Braga por Rúben Amorim

Os dois clubes chegaram a acordo para o pagamento da cláusula de rescisão do treinador, contratado pelos de Alvalade em março. O atraso sucessivo fez com que o valor subisse de 10 milhões para 12,1 milhões de euros

Pedro Candeias

ANDRÉ KOSTERS

Partilhar

Sporting de Braga e Sporting chegaram a acordo para o pagamento da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, contratado pelos de Alvalade aos minhotos em março. A Tribuna Expresso sabe que o clube lisboeta irá desembolsar 12,1 milhões de euros (mais IVA) aos arsenalistas, finalizando-se, assim, um diferendo que foi tornado público a 15 de abril - o Sporting pagara 2,3 milhões dos 2,5 milhões de IVA anteriormente.

Recorde-se que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim estava fixada em 10 milhões de euros, mas face aos atrasos sucessivos nos pagamentos que estavam aprazados, o valor subiu para 12,1 milhões.

Este entendimento surge um dia depois de o Sporting ter enviado à CMVM o Relatório & Contas, no qual a SAD leonina apresentou um lucro de 12,5 milhões de euros na época 2019-20.

Leia o comunicado de ambos os clubes:
“A Sporting Clube de Braga - Futebol, SAD e a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informam que chegaram hoje a acordo sobre a forma de regularização de todos os montantes devidos em função da contratação do treinador Rúben Amorim.”