Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Covid-19: Teremos futebol, com a "certeza de que a I Liga arranca na sexta-feira"

O presidente da Liga, Pedro Proença, e o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmaram hoje que a I Liga de futebol vai arrancar na sexta-feira, com os jogos a permanecerem sem público até outubro

Lusa

Fernando Veludo

Partilhar

O presidente da Liga, Pedro Proença, e o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, afirmaram hoje que a I Liga de futebol vai arrancar na sexta-feira, com os jogos a permanecerem sem público até outubro.

"Recebemos, por parte da tutela, a garantia de que as coisas se vão resolver. Temos a certeza hoje que a I Liga se vai iniciar na sexta-feira, assim o caso epidemiológico o permita e, por isso, estamos confiantes", sublinhou Pedro Proença, à saída de uma reunião no ministério da Saúde, que durou cerca de três horas.

Na reunião, na qual o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) se fez acompanhar dos restantes membros da sua direção executiva e na qual marcou igualmente presença o secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo -- que abandonou mais cedo -, também se discutiu a presença de público nos recintos desportivos, ficando acordado que, até nova reunião, os jogos manter-se-ão à porta fechada.