Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Vamos ter de esperar mais algum tempo até vermos o regresso de Nico Gaitán

Extremo argentino, de regresso ao futebol nacional, tem uma lesão muscular contraída no encontro de preparação do Sp. Braga com o Farense, no sábado, e ficará de fora pelo menos um mês. Falha assim o encontro com o FC Porto. Paulinho, também lesionado, está em dúvida

Lusa

D.R.

Partilhar

O extremo Gaitán está de fora do jogo com o FC Porto, no próximo sábado, da primeira jornada da I Liga de futebol, enquanto o avançado Paulinho está em dúvida, informou esta segunda-feira o Sporting de Braga.

Os dois jogadores lesionaram-se no sábado passado, num jogo particular diante do Farense (vitória por 2-0), realizado no Estádio Municipal de Braga.

Segundo o boletim clínico publicado pelos minhotos, o internacional argentino sofreu uma lesão muscular nos isquiotibiais direitos, prevendo-se uma paragem mínima de quatro a cinco semanas.

Sem prognóstico de tempo de paragem, Paulinho apresenta uma mialgia de esforço no adutor esquerdo e "será avaliado dia a dia", estando em dúvida para o jogo com os ‘dragões'.

Já o avançado Rui Fonte continua a cumprir o plano específico de recuperação pós-cirúrgica para debelar a lesão grave no joelho esquerdo contraída em meados de julho.