Professor Neca: "O Marítimo fez história com toda a justiça. Taticamente fomos perfeitos"
As declarações do treinador adjunto do Marítimo - Lito Vidigal foi expulso - após a vitória sobre o FC Porto (3-2)
03.10.2020 às 20h55

Quality Sport Images
Partilhar
A vitória
"É história, o Marítimo fez história com toda a justiça. Nunca tinha acontecido. Num relvado de excelência, assistimos a um jogo muito bem disputado, fomos uma equipa coletiva, solidário. Taticamente fomos perfeitos. Foi por aí que ganhámos com toda a justiça."
A estratégia do Marítimo
"É na estratégia que as equipas menos dotadas podem ganhar às grandes equipas, a diferença orçamental é abissal. Procurámos sempre estar organizados. Estrategicamente fomos perfeitos, mas aceitando sempre o desafio de contra atacar sempre o FC Porto, foi isso que aconteceu. E há que ressalvar que fizemos golos muito bonitos. Um sentido coletivo perfeito e um sentido tático sem qualquer reparo. Os jogadores mereciam isto."
Antijogo?
"O nosso caminho é o do trabalho. Não valorizaram os nossos golos na semana passada. Hoje voltámos a marcar grandes golos. Vamos valorizar o futebol, é isso que queremos. As equipas com orçamentos mais pequenos são capazes de fazerem coisas como fizemos hoje. Parabéns aos jogadores."
Antijogo? Antigolos
Relacionados
-
Antijogo? Antigolos
O Marítimo surpreendeu o FC Porto em contra ataques fulminantes e venceu no Dragão, por 3-2, na 3ª jornada da Liga portuguesa, mas os portistas só se podem queixar de si próprios: Alex Telles falhou o penálti que poderia ter dado o empate