Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Taça: 15 equipas da I Liga, seis da II Liga e sete do Campeonato Portugal andam hoje à roda

Ainda com quatro jogos da terceira ronda por disputar, os embates dos 16 avos de final, que vão ser disputados no fim de semana de 12 e 13 de dezembro, serão conhecidos no sorteio com início marcado para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras

Lusa

O FC Porto é o detentor do troféu

CARLOS COSTA

Partilhar

Os jogos da quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol vão ser hoje definidos, num sorteio que conta, para já, com 15 equipas da I Liga, seis da II Liga e sete do Campeonato Portugal (CP).

Ainda com quatro jogos da terceira ronda por disputar, os embates dos 16 avos de final, que vão ser disputados no fim de semana de 12 e 13 de dezembro, serão conhecidos no sorteio com início marcado para as 17:30, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O FC Porto, detentor do troféu, os rivais Benfica e Sporting e outras 12 equipas da I Liga já apuradas integram o sorteio, que será realizado sem os condicionalismos das rondas anteriores e sem a presença dos representantes dos clubes, devido à pandemia de covid-19, tendo transmissão na Internet.

A União de Leiria, do CP, foi o ‘tomba-gigantes’ mais notado na terceira eliminatória, ao ‘derrubar’ o primodivisionário Portimonense, destacando-se de Salgueiros e Amora, também do terceiro escalão, ‘carrascos’ de Feirense e Sporting da Covilhã, da II Liga.

Os primodivisionários Nacional e Farense ainda têm de enfrentar Casa Pia, da II Liga, hoje, e Estrela da Amadora, do CP, em 03 de dezembro, para assegurar uma das 32 vagas na próxima ronda, ficando o alinhamento fechado no próximo dia 09, com as receções de Vilafranquense e Estoril Praia, ambos do segundo escalão, a Sanjoanense e Lusitano de Évora, do terceiro, adiadas devido aos casos de infeção pelo novo coronavírus.

Equipas:

- I Liga (15): Gil Vicente, Famalicão, FC Porto, Sporting de Braga, Benfica, Tondela, Santa Clara, Moreirense, Rio Ave, Paços Ferreira, Boavista, Marítimo, Belenenses SAD, Sporting e Vitória de Guimarães.

- II Liga (6): Leixões, Académico de Viseu, Cova da Piedade, Académica, Feirense e Sporting da Covilhã

- Campeonato de Portugal (7): Anadia, Torreense, Fontinhas, Fafe, Sporting de Espinho, Olímpico do Montijo e União de Leiria.

  • Bem-vindos ao mundo encantado das goleadas e estreias a marcar

    Sporting

    Com um golo logo aos três minutos, o Sporting não deixou sequer o Sacavenense começar a pensar em sonhar, e partiu para uma exibição dominante que naturalmente ganhou contornos de goleada (7-1), até com direito a um cheiro de espírito da Taça com o tento de honra de Iaquinta. Mas é mais uma vitória convincente a somar a um início de temporada como raras vezes se viu nos últimos anos. E que viu os meninos Pedro Marques (bis) e Gonçalo Inácio a estrearem-se a marcar com a camisola principal dos leões

  • Só não houve a minizinha no café

    FC Porto

    O FC Porto ganhou (0-2) ao Fabril dando minutos a muita gente e estreias a marcar aos dois avançados que começaram esta 3.ª eliminatória da Taça de Portugal: um golaço de Toni Martínez, um golo de Mehdi Taremi e, depois, controlar as coisas até ao fim

  • Nota do teste: suficiente

    Benfica

    A diferença no resultado entre o maior orçamento para o futebol em Portugal e o 3.º classificado da III divisão foi de apenas um golo (0-1), marcado por um cabeceamento de Samaris, após um livre lateral. Um Benfica de estreias, caras novas e até com jogadores que se julgava não contarem seguiu na Taça de Portugal com um jogo sem chama, no qual fez apenas o suficiente