Mário Branco é o novo diretor desportivo do Famalicão
O diretor desportivo regressa a Portugal depois de quatro anos em equipas europeias
16.12.2020 às 16h37
Partilhar
Mário Branco é o novo diretor desportivo do Famalicão, regressando a Portugal, após quatro anos em equipas europeias, anunciou esta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.
O dirigente, de 45 anos, regressa ao futebol português, de onde saiu em 2016, depois de três temporadas no Estoril Praia, nas quais o clube conseguiu duas qualificações para a Liga Europa.
Depois disso, Mário Branco dirigiu o futebol do Hadjuk Split, da Croácia, e, em 2018, chegou ao PAOK, onde foi campeão e vencedor da Taça da Grécia.
Mário Branco revelou-se satisfeito pelo regresso a Portugal e explicou a escolha pelo Famalicão.
"Entusiasmou-me a capacidade de crescimento de um projeto já de si de excelência. Para regressar ao futebol português teria de ser para um desafio desta dimensão. Temos todos os ingredientes necessários para chegar ao topo do futebol português. Temos que alicerçar a performance desportiva à financeira. É com grande honra, privilégio e prazer que aceitei este projeto", disse Mário Branco.
O presidente, Miguel Ribeiro, explicou a decisão de contratar um diretor desportivo para a sociedade, algo de novo desde a criação da SAD.
"Propusemo-nos a levar o Famalicão ao topo do futebol português e, como tal, surgem sempre novos desafios e necessidades. Entendemos que a contratação de um diretor desportivo seria um passo em frente e ficamos felizes por contratar um profissional de excelência, que nos ajudará a guindar o clube para o topo do futebol português", sustentou.
Relacionados
- Entrevistas Tribuna
Mário Branco: “O scouting não tem nenhum segredo, não tem uma receita mágica de ficção científica ou da NASA”
Mário Branco é diretor desportivo do PAOK, equipa que conquistou em 2019/20 o campeonato nacional grego, algo que não acontecia há 34 anos. Em conversa com a Tribuna Expresso, o português fala sobre a liga grega, mercado, scouting e o que deseja para o clube de Salónica, uma espécie de FC Porto da Grécia