Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Carlos Carvalhal e o sorteio da Taça da Liga: "Eram três adversários que venha o diabo e escolha"

O Sp. Braga vai jogar com o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga, encontro definido no sorteio desta segunda-feira. Os minhotos são os detentores do título

Lusa

HUGO DELGADO/LUSA

Partilhar

O treinador do Sporting de Braga, Carlos Carvalhal, equiparou o seu conjunto a Benfica, FC Porto e Sporting no lote de "equipas difíceis para se defrontar", ambicionando vencer os ‘encarnados' na meia-final da Taça da Liga de futebol.

"Eram três adversários que ‘venha o diabo e escolha', qualquer adversário seria difícil, [mas] olhando para as quatro equipas vai ser difícil [para todos], o Sporting de Braga está incluído nas equipas difíceis para se defrontar", reagiu o técnico ao sorteio das meias-finais da competição, que colocam frente a frente os atuais quatro primeiros classificados da I Liga.

O Sporting, líder do campeonato, vai defrontar o FC Porto, campeão nacional e terceiro classificado, a 19 de janeiro (terça-feira), um dia antes de o Sporting de Braga, detentor do troféu e quarto colocado, enfrentar o Benfica, que ocupa a segunda posição da I Liga.

A final está marcada para sábado, 23 de janeiro, igualmente em Leiria.

"Foi o que o sorteio ditou, as nossas aspirações, quando lá chegarmos, será vencer esse primeiro jogo da meia-final, fosse contra que adversário fosse, a nossa vontade é vencer esse jogo com certeza", afirmou Carlos Carvalhal, à margem da antevisão à receção ao Rio Ave, terça-feira, da 10.ª jornada da I Liga.

O Sporting de Braga é o detentor da Taça da Liga, que já tinha conquistado em 2013, tantas vezes quanto o Sporting, vencedor em 2018 e 2019, enquanto o Benfica é o recordista de triunfos, com sete (2009, 2010, 2011, 2012, 2014, 2015 e 2016), e o FC Porto ainda não tem qualquer troféu.