Renato Paiva deixa equipa B do Benfica e segue para o Equador. O sucessor é Veríssimo
Vai treinar o Independiente del Valle, equipa do 1.º escalão do Equador e que nos últimos anos se tem destacado nas competições da América do Sul. Nélson Veríssimo está de regresso ao Benfica e será o treinador principal da equipa B encarnada
25.12.2020 às 20h05

Gualter Fatia/Getty
Partilhar
Renato Paiva vai deixar a estrutura do Benfica após 16 anos como treinador da formação encarnada. O atual treinador da equipa B é o novo treinador do Independiente del Valle, equipa do 1.º escalão do Equador e que nos últimos anos se tem destacado nas competições da América do Sul.
O técnico português assinou para os próximos dois anos com a equipa vencedora da Taça Sul-Americana em 2019 e que em 2016 surpreendeu ao chegar à final da Taça Libertadores, após bater equipas como o River Plate ou o Boca Juniors. Paiva vai substituir o espanhol Miguel Ángel Ramírez.
Para o lugar de Renato Paiva, o Benfica já confirmou o regresso ao clube de Nélson Veríssimo. O antigo adjunto de Bruno Lage, e que tomou conta da equipa principal do Benfica depois da saída do setubalense, será treinador principal da equipa B.
Veríssimo já tinha sido adjunto na equipa B durante sete anos, nas equipas de Norton de Matos, Hélder Cristóvão e, por fim, Bruno Lage, com quem subiria depois à equipa principal do Benfica.
Relacionados
-
Renato Paiva, o treinador que tem “uma panca” pelo futebol bonito: “Os resultadistas vão andar todos atrás de mim com um taco de basebol”
Renato Paiva passou por quase todos os escalões, desde os sub-10, onde começou em 2004/05, passando pelos sub-17, onde foi campeão nacional em 2017/18, até chegar aos sub-19, que vai liderar na época que já se iniciou. O treinador que diz ter "uma panca pelo futebol bonito" desde que viu o Brasil de 1982 acredita que em Portugal a formação está cada vez melhor, especialmente no Benfica, onde a evolução dos jogadores já é vista como mais importante do que as vitórias nos escalões jovens