Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Dois jogos, circunstâncias diferentes: o Benfica, a Covid-19 e o último classificado. O FC Porto, Quaresma e o Guimarães

Esta terça-feira, os dois rivais entram em campo para a Liga, dois dias depois do triunfo do Sporting diante do Belenenses SAD, no Jamor

Seferovic e Pizzi estão fora das contas de Jesus por terem testado positivo à covid-19

MIGUEL RIOPA

Partilhar

O Benfica recebe hoje o Portimonense e tenta reaproximar-se do líder Sporting na I Liga de futebol, num dia em que o campeão FC Porto joga em casa do Vitória de Guimarães.

Os ‘encarnados’ recebem o 18.º e último classificado desfalcados de mais dois jogadores, depois de o lateral-direito João Ferreira e de o avançado Haris Seferovic terem acusado positivo ao novo coronavírus, juntando-se a Pizzi, Jardel e Gonçalo Ramos, que acusaram anteriormente, bem como aos lesionados André Almeida e Gabriel.

A equipa 'encarnada', que entra em campo a partir das 18:00, tenta ‘colar-se’ ao Sporting e voltar a uma diferença de apenas dois pontos, depois de os ‘leões’ terem vencido no domingo o Belenenses SAD por 2-1, em jogo da 11.ª jornada do campeonato.

O FC Porto chega a esta jornada com uma série de 11 vitórias em 12 jogos, distribuídos por várias competições, a última das quais a valer na semana passada a conquista da Supertaça, ao derrotar em Aveiro o rival Benfica por 2-0.

Os ‘dragões’ chegam ao jogo de Guimarães, agendado para as 21:00, com o central Mbemba ainda em dúvida, devido a uma mialgia na coxa esquerda.

Também hoje, o Moreirense, que não vence há cinco jogos e está apenas um ponto acima da linha de descida, ocupada por Tondela (nove pontos) e Portimonense (oito, com menos um jogo), recebe o Santa Clara (13 pontos em 10 jogos), a partir das 18:45.

Na segunda-feira, o Sporting de Braga ascendeu ao segundo luar provisório, com os mesmos 24 pontos do Benfica, ao golear em casa do Boavista por 4-1, enquanto, no outro jogo do dia, o Marítimo foi vencer a Vila do Conde o Rio Ave por 3-1.