Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Edgar Davids é o novo treinador do Olhanense

A antiga glória do Ajax e da Juventus, agora com 47 anos, foi confirmado esta segunda-feira como comandante do clube algarvio, sucedendo a José Carlos Araújo, que saiu no final de 2020. O Olhanense compete no Campeonato de Portugal, no qual é o atual 4.º classificado da sua série

Tribuna Expresso

Soccrates Images

Partilhar

O holandês Edgar Davids, lenda do Ajax e Juventus, vai treinar o Olhanense. O histórico clube algarvio confirmou a contratação esta segunda-feira, via Facebook. Até ao final de 2020, o histórico clube algarvio era orientado por José Carlos Araújo, que chegou a acordo com o clube algarvio para a rescisão do contrato.

Aos 47 anos, Davids, tem tido uma passagem discreta pelos clubes que tem treinado. Até dezembro, foi adjunto no Telstar, da segunda divisão holandesa, tendo, aparentemente, rescindido para assumir o comando do Olhanense.

Nesta nova aventura, o treinador holandês terá o apoio do algarvio Hugo Faria, de 37 anos, antigo jogador do clube. Faria vem do Bournemouth, onde era adjunto.

Para além de ter ficado conhecido pelos dotes futebolísticos, Edgar Davids era famoso por jogar de óculos, devido a um problema de visão. O homem que quer trazer o Olhanense de volta aos escalões profissionais do futebol português formou-se no Ajax, jogou no AC Milan, Juventus, Barcelona, Inter de Milão, Tottenham e Crystal Palace.