Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Cada golo marcado na final four da Taça da Liga valerá duas toneladas de alimentos para famílias carenciadas

A iniciativa foi revelada, este domingo, pela Liga de Clubes como ajuda à Rede nacional de Emergência Alimentar. A fase final da Taça da Liga arranca na terça-feira, em Leiria, entre o Sporting, o Benfica, o FC Porto e o Sporting de Braga

Lusa

Partilhar

Cada golo marcado na final four da Taça da Liga de futebol, disputada entre Sporting, FC Porto, Benfica e Sporting de Braga, corresponde a duas toneladas de alimentos para a Rede de Emergência Alimentar, anunciou, este domingo, a Liga.

A iniciativa junta a Allianz e a Fundação do Futebol, da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e é válida para as três partidas da fase final da competição, que arranca já na terça-feira, em Leiria.

Também o Minipreço se juntou a esta campanha, doando uma tonelada de bens alimentares por cada uma das equipas finalistas, ou seja, quatro toneladas.

"A final four da Allianz CUP na cidade de Leiria arranca com o objetivo de festejar cada golo como uma dádiva de alimentos para os particulares e as famílias mais carenciadas, integradas na Rede de Emergência Alimentar", realçou em comunicado a entidade liderada por Pedro Proença.

Sporting e FC Porto defrontam-se na terça-feira, às 19h45, e Sporting de Braga e Benfica jogam na quarta-feira, à mesma hora, a segunda meia-final da prova, também no Estádio Municipal de Leiria, Dr. Magalhães Pessoa, que recebe, no sábado, a final (19h45).