Farense empata na estreia de Jorge Costa (e Gauld marca de calcanhar)
O grande golo de Ryan Gauld foi o melhor momento do empate entre Farense e Santa Clara, num jogo que marcou a estreia de Jorge Costa na liderança dos algarvios
04.02.2021 às 17h58
LUIS FORRA/LUSA
Partilhar
Farense e Santa Clara empataram hoje 1-1, no jogo de estreia de Jorge Costa como treinador da equipa algarvia, da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, última da primeira volta.
Já com Jorge Costa no banco de suplentes, poucas horas após o Farense ter anunciado que seria o sucessor de Sérgio Vieira, o médio escocês Ryan Gauld colocou os anfitriões em vantagem, aos 40 minutos, com um golaço de calcanhar.
Só que o avançado brasileiro Carlos Júnior restabeleceu a igualdade, aos 63', de grande penalidade, depois de também ter sofrido a falta que deu origem ao castigo máximo.
O Farense, que iniciou no último lugar do campeonato a jornada de fecho da primeira volta, mantém-se em zona de despromoção, com 13 pontos (apesar de ter menos um jogo realizado), enquanto o Santa Clara permanece numa tranquila sétima posição, com 22.
Pode recordar todas as incidências dos 90 minutos de jogo AQUI, na Tribuna Expresso.
Relacionados
- Futebol nacional
Jorge Costa de regresso a Portugal: é o novo treinador do Farense
Técnico estava no Gaz Metan da Roménia e está de volta a Portugal para substituir Sérgio Vieira no banco dos algavios, últimos da Liga
- Entrevistas Tribuna
Sérgio Vieira: “A I Liga precisava do Farense. Lembro-me de 1994/95, quando ficou em 5º. Quero superar o que foi alcançado pelo Paco Fortes”
18 anos depois, o Farense volta à I Liga. O obreiro da subida é Sérgio Vieira, um homem do norte que aprecia a vida algarvia e que acaba de renovar com o clube de Faro por mais três épocas. Depois de um ano difícil, sem campo de treinos fixo - que até obrigou à prática em sintéticos - e com muitos milhares de quilómetros percorridos, há agora objetivos mais ambiciosos para "um histórico do futebol português", com a bitola a fixar-se naquela época de 1994/95, quando o Farense de Paco Fortes garantiu o 5º lugar e a Taça UEFA: "Presenciei ao longo de cerca de 20 anos o crescimento do Sporting de Braga, clube do meu distrito, no qual joguei na formação. Acho que isso é algo que pode acontecer num clube quando as pessoas acreditam"