Tribuna Expresso

Perfil

Futebol nacional

Sporting e Benfica e um velho ditado que diz: no aproveitar é que está o ganho

Sporting e Benfica vão tentar esta sexta-feira tirar proveito do empate (0-0) do FC Porto em casa do Belenenses SAD, quando defrontarem Marítimo e Vitória de Guimarães, respetivamente, na 17.ª jornada da I Liga de futebol

Lusa

Gualter Fatia

Partilhar

Sporting e Benfica vão tentar hoje tirar proveito do empate (0-0) do FC Porto em casa do Belenenses SAD, quando defrontarem Marítimo e Vitória de Guimarães, respetivamente, na 17.ª jornada da I Liga de futebol.

Os ‘leões’, líderes do campeonato, agora com três pontos sobre os ‘dragões’, campeões nacionais, têm, à partida, missão mais difícil, até porque defrontam uma das poucas equipas que os derrotaram na presente época, o Marítimo, que os afastou da Taça de Portugal.

Apesar de jogar em casa, o Benfica não terá tarefa muito facilitada, frente a um sempre difícil Vitória de Guimarães, mas os pupilos de Jorge Jesus, ainda a contas com a infeção covid-19, não podem dar-se ao luxo de ceder mais terreno no campeonato.

Além destes dois embates, a jornada que encerra a primeira volta tem mais três jogos hoje: Rio Ave-Nacional, Boavista-Gil Vicente e Paços de Ferreira-Tondela.

A ronda iniciou-se na quinta-feira com outros quatro jogos, nos quais destaque para o empate dos campeões nacioais no Jamor diante do Belenenses SAD.

Programa de resultados da 17.ª jornada:

- Quinta-feira, 04 fev:

Farense - Santa Clara, 1-1 (1-0 ao intervalo)

Belenenses SAD - FC Porto, 0-0

Sporting de Braga – Portimonense, 2-1 (0-1)

Famalicão – Moreirense, 0-2 (0-2)

- Sexta-feira, 05 fev:

Rio Ave – Nacional, 17:00

Benfica - Vitória de Guimarães, 19:00

Marítimo – Sporting, 19:00

Paços de Ferreira – Tondela, 21:00

Boavista - Gil Vicente, 21:00