Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Comentador da BTV disse que o Vitória foi à Luz para não perder, o treinador respondeu que isso era "feio" e Rogério Matias pediu "respeito"

Em conferência de imprensa, João Henriques confessou não ter gostado nada das palavras de Rogério Matias que, recorde-se, foi jogador dos vitorianos durante algumas épocas

EDUARDO COSTA

Partilhar

Contexto: no final do jogo, Rogério Matias, antigo jogador do Vitória e agora comentador BTV, disse que os vimaranenses ficaram aquém daquilo que se tinham proposto. "Dou nota 3 a João Henriques porque quem dizia que vinha aqui à Luz para discutir o resultado... o Vitória só apareceu na segunda-parte e nuns momentos no final. Estava à espera de mais do Vitória hoje [sexta-feira aqui no Estádio da Luz".

Ora, João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, não se ficou. Em conferência de imprensa, o técnico respondeu às críticas de Matias, considerando que aquilo que fora dito "era feio".

"Vamos tentando fazer mais e melhor, umas vezes com melhor exibição, outras com pior. Não é como o comentador da BTV que ainda há pouco disse que João Henriques tinha nota 3 porque tinha dito que era para vir ganhar à Luz e fez pouco para isso. Parece que não andou no futebol. Não é bem assim. Acho que, para valorizarmos o que é qualidade no nosso produto, a Liga portuguesa, temos de dizer bem das coisas. Se dissermos sempre mal das coisas, ninguém compra. Valorizem as coisas. O Benfica tem obrigação em casa de fazer o que fez em todos os jogos. 20 e tal remates, posse de bola. Isso não quer dizer que quem aqui vem não quer ganhar. Não digam isso. É uma asneira tremenda. É de quem está a tentar defender o clube no comentário, mas tem de ser mais abrangente. Ele até me podia ter dado nota 1 que eu ia feliz e contente para casa à mesma porque levo um ponto comigo. Isso é que é importante. Não quero saber do resto. Mas é este tipo de comentários que não valorizam o futebol. É pouco significativo para nós, que percebemos de futebol, mas é feio".

E se acredita que o assunto poderia ter terminado ali, engana-se. Quando a emissão regressa a estúdio, Rogério Matias falou do seu passado. "Foi só a minha opinião e eu mantenho-a. E o comentador da BTV tem nome, Rogério Matias, gosto de ser tratado pelo meu nome. Fui jogador do V. Guimarães e ele que procure o meu nome lá no Vitória, que está lá de certeza",