Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Liga interdita relvado do Jamor e BSAD poderá ter de jogar em Mafra

Vistoria da Comissão Técnica concluiu que o terreno não tem as condições mínimas. Haverá nova avaliação dia 18 e em caso de necessidade a BSAD jogará no Municipal de Mafra

Tribuna Expresso

Gualter Fatia

Partilhar

A Liga anunciou esta terça-feira que o relvado do Estádio do Jamor não tem condições para a prática desportiva, tendo decidido interditar o recinto após uma vistoria da comissão técnica.

Haverá nova reavaliação das condições do relvado a 18 deste mês. Caso haja necessidade, o BSAD jogará os seus encontros em casa no Estádio Municipal de Mafra - a equipa local já chegou a acordo com a equipa da I Liga e com a Liga Portugal.

"O relvado do Estádio de Honra do Jamor está interditado a treinos e jogos que não sejam os do Belenenses, SAD desde 14 de dezembro, em função do que já eram os danos evidentes no relvado nos jogos anteriores. Esta foi uma medida, porém, que se tornou manifestamente insuficiente, o que leva, agora, à interdição total", sublinha ainda a comunicação da Liga, publicada no site oficial.

Leia aqui na íntegra o comunicado da Liga Portugal:

"A Comissão Técnica da Liga Portugal, que esteve esta terça-feira a avaliar as condições do relvado do Estádio de Honra do Jamor decidiu interditar o terreno de jogo onde atua a Belenenses, SAD, sabendo já os responsáveis do clube que a opção para a equipa jogar é o Estádio Municipal de Mafra.

Esta decisão foi tomada após uma visita, onde estiveram, entre outros elementos, o Presidente da Belenenses, SAD, Rui Pedro Soares, tendo a Comissão Técnica da Liga decidido que, apesar de existir opção para a equipa de Petit, será feita uma nova reavaliação dia 18 deste mês ao relvado do Estádio de Honra do Jamor.

Acautelando os interesses da Belenenses, SAD, a Liga Portugal chegou a acordo com o CD Mafra e a Câmara Municipal de Mafra para que o Estádio Municipal daquela localidade possa ser usado.

O relvado do Estádio de Honra do Jamor está interditado a treinos e jogos que não sejam os do Belenenses, SAD desde 14 de dezembro, em função do que já eram os danos evidentes no relvado nos jogos anteriores. Esta foi uma medida, porém, que se tornou manifestamente insuficiente, o que leva, agora, à interdição total"