Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

A abertura da 25.ª jornada marca o regresso de Manuel Machado

Manuel Machado já vai orientar o Nacional, um clube que já conhecia bem, frente ao Portimonense, esta noite, na abertura da 25.ª jornada da Liga portuguesa

lusa

Gualter Fatia

Partilhar

Os ‘aflitos’ Nacional e Portimonense defrontam-se hoje na Madeira, no encontro que arranca com a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol e marca o regresso do técnico Manuel Machado aos insulares.

Com a saída de Luís Freire e a entrada de Machado, o Nacional, 16.º classificado, com os mesmos pontos de Boavista (17.º) e Marítimo (18.º e último), vai tentar por fim a uma série ‘negra’ de seis derrotas consecutivas, frente a um Portimonense que está no 13.º lugar, apenas dois pontos acima da zona de despromoção, e que vem que dois desaires seguidos.

Manuel Machado, de 65 anos, regressa à I Liga após quatro anos de ausência, desta vez para comandar pela quarta vez o Nacional da Madeira, depois de também ter passado por Arouca, Moreirense, Vitória de Guimarães, Sporting de Braga e Académica.

O encontro de hoje, entre as equipas madeirense e algarvia, tem início agendado para as 20:30.

Nesta ronda, o líder Sporting joga na segunda-feira, no campo do Moreirense, enquanto o FC Porto, segundo classificado, recebe no sábado o Santa Clara, e o Benfica, terceiro posicionado, defronta na segunda-feira o Marítimo.

Programa da 25.ª jornada

- Sexta-feira, 2 abr:
Nacional – Portimonense, 20:30

- Sábado, 3 abr:
Rio Ave - Gil Vicente, 18:00
FC Porto - Santa Clara, 20:30

- Domingo, 4 abr:
Belenenses SAD – Boavista, 15:00
Vitória de Guimarães – Tondela, 17:30
Famalicão - Paços de Ferreira, 20:00

- Segunda-feira, 5 abr:
Farense - Sporting de Braga, 18:45
Benfica – Marítimo, 19:00
Moreirense – Sporting, 21:00