Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Chama-se Willy Delajod, é francês e vai arbitrar o Paços de Ferreira-SC Braga da I Liga

O encontro da 5.ª jornada terá uma equipa de arbitragem totalmente francesa, marcando assim a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem gaulês, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol. Em sentido contrário, o português Luís Godinho vai arbitrar o Bordéus - Lens, da Ligue 1

Lusa

FRANCK FIFE/Getty

Partilhar

O jogo Paços de Ferreira-Sporting de Braga, da quinta jornada da I Liga, será dirigido por um árbitro francês, marcando a estreia do intercâmbio com o conselho de arbitragem francês, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em comunicado, o Conselho de Arbitragem (CA) da FPF revelou a nomeação do francês Willy Delajod para arbitrar o encontro entre bracarenses e pacenses, liderando uma equipa de arbitragem francesa, com os assistentes Banjamin Pages e Phillippe Jeanne e o videoárbitro (VAR) Eric Wattelier.

A receção do Paços de Ferreira, oitavo classificado, com seis pontos, ao Sporting de Braga, quinto, com sete, está marcada para sábado, às 15h30.

Ainda no âmbito do intercâmbio entre os CA da FPF e da Federação Francesa de Futebol (FFF), o português Luís Godinho vai estrear-se no principal escalão do futebol gaulês, no domingo.

O árbitro da associação de Évora, de 35 anos, vai dirigir o encontro entre Bordéus e Lens, da quinta jornada da Ligue 1, tendo como assistentes Rui Teixeira e Bruno Jesus, como VAR Bruno Esteves e este como assistente (AVAR) Miguel Nogueira.

Em 19 de abril último, FPF e FFF anunciaram a ação, tendo em vista a aquisição de experiência internacional e a evolução do setor nos dois países.