Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Taça de Portugal: Sporting regressa ao Restelo, FC Porto visita Sintrense e Benfica defronta Trofense

O sorteio da 3.ª eliminatória da competição, a primeira na qual entram os 18 clubes da I Liga, teve como principal aliciante um Belenenses - Sporting que levará os grandes duelos lisboetas (e Rúben Amorim) de volta a Belém. O campeão em título, o Sporting de Braga, defrontará o Moitense, uma das três formações dos distritais ainda em prova

Tribuna Expresso

Carlos Rodrigues/Getty

Partilhar

À 3.ª ronda, as 18 equipas da I Liga estreiam-se na Taça de Portugal. Os conjuntos da principal divisão não se podem, para já, defrontar entre si, pelo que o sorteio da 3.ª eliminatória trouxe 18 jogos entre equipas da I Liga e formações do escalões secundários, os quais estão, para já, agendados para o fim-de-semana de 17 de outubro.

Assim, o Sporting tem deslocação marcada para o Estádio do Restelo, para defrontar o Belenenses. Num encontro que marca o regresso de um dos chamados grandes aos embates com o Belenenses, atualmente no Campeonato de Portugal (o quarto escalão do futebol luso), também para Rúben Amorim será uma partida especial. O treinador dos campeões nacionais alinhou, durante cinco temporadas, na equipa principal da formação do Restelo, tendo até disputado uma final da Taça contra o Sporting, em 2006/07.

Por seu lado, o FC Porto irá jogar, fora, contra o Sintrense, também do Campeonato de Portugal. Já o Benfica será, dos chamados "três grandes", a equipa que terá tarefa, na teoria, mais difícil. A equipa de Jorge Jesus deslocar-se-á ao reduto do Trofense, equipa da II Liga.

O Sporting de Braga, vencedor da última edição da Taça de Portugal, medirá forças contra o Moitense, uma das três formações dos escalões distritais ainda em prova. As outras duas são o Cinfães, que jogará com o Farense, e o Águias de Moradal, que receberá a visita do Paços de Ferreira.

Todos os jogos da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

Oliveira do Hospital - Vitória SC
Felgueiras - Estoril Praia
Rio Ave - Boavista
CF Os Belenenses - Sporting
Varzim - Marítimo
Oriental Dragon - Moreirense
Condeixa - Gil Vicente
Sintrense - FC Porto
Águias de Moradal - Paços de Ferreira
Oliveirense - Portimonense
Vitória FC - Vizela
Académica - Famalicão
Berço - B Sad
Camacha - Tondela
Leça - Arouca
União de Leiria - Santa Clara
Moitense - SC Braga
Trofense - Benfica
Benfica Castelo Branco - Penafiel
Feirense - Nacional
Leixões - Lank Vilaverdense
SC Espinho - Caldas SC
Vilafranquense - Real
Cinfães - Farense
Valadares - Casa Pia
Alverca - Anadia
Mafra - União 1919
Castro Daire - Olhanense
Serpa - Covilhã
União de Paredes - Académico Viseu
Torreense - Fafe
Louletano - CF Estrela