Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Filipe Cândido substitui Petit no comando técnico do Belenenses SAD

Novo treinador da equipa da I Liga abandona o União de Leiria para se estrear na elite do futebol nacional. O Belenenses SAD ainda não tinha comunicado oficialmente a saída de Petit, que assim deixa o clube ao qual chegou em janeiro de 2020

Lusa e Tribuna Expresso

Octavio Passos

Partilhar

Filipe Cândido é o novo treinador do Belenenses SAD, substituindo Petit, anunciou o clube da I Liga nas redes sociais. "O mister Filipe Cândido é o nosso novo treinador. Bem-vindo mister", lê-se numa curta mensagem.

Esta contratação implica a confirmação da saída de Petit, a qual vinha sendo noticiada mas que nunca tinha sido oficializada pelo Belenenses SAD. Após chegar ao clube em janeiro de 2020, o antigo médio internacional português deixa, assim, o sexto conjunto que orientou na I Liga, depois de Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira e Marítimo.

Quanto a Filipe Cândido, o treinador, de 42 anos, abraçará no Belenenses SAD o primeiro desafio no principal campeonato nacional. O técnico deixa o União de Leiria, onde estava a trabalhar, para ser o sucessor de Petit.

O Belenenses SAD está na 17.ª e penúltima posição da I Liga, tendo quatro empates e quatro derrotas em oito jornadas disputadas.