Tribuna Expresso

Perfil

PUBLICIDADE
Futebol nacional

Taça de Portugal: Benfica recebe Paços de Ferreira, Sporting reencontra Varzim e FC Porto defronta Feirense

Na 4.ª eliminatória da competição, o Benfica defrontará um adversário da I Liga, tal como o detentor do troféu, o SC Braga, que recebe o Santa Clara. Já o Sporting e o FC Porto jogarão contra conjuntos da II Liga

Tribuna Expresso

MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Partilhar

A 4.ª eliminatória da Taça de Portugal é a primeira na qual conjuntos da I Liga se podem defrontar. E o sorteio da próxima ronda da competição trouxe, já, vários duelos entre conjuntos da elite do futebol nacional.

Assim, o campeão em título, o Sporting de Braga, receberá a visita do Santa Clara. Já o Benfica defrontará, na Luz, o Paços de Ferreira. O outro embate entre equipas do principal campeonato oporá o Moreirense ao Vitória de Guimarães.

Por seu turno, o Sporting jogará, em casa, contra o Varzim, 15.º classificado da II Liga. Será um reencontro entre os "leões" e os poveiros, que já se defrontaram 47 vezes ao longo da sua história. O último embate entre ambos para a I Liga data da época 2002/03, quando o Varzim esteve pela última vez no principal campeonato. Entretanto, jogaram em 2005/06 para a Taça e em 2016/17 para a Taça da Liga, sempre com triunfos dos atuais campeões nacionais.

Já o FC Porto terá a visita do Feirense. A equipa de Santa Maria da Feira, orientada por Rui Ferreira, antigo médio de Gil Vicente, Vitória de Guimarães ou Belenenses, é a líder da II Liga.

Sorteio da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal:
Penafiel - Portimonense
Vilafranquense - Mafra
Vizela - CF Estrela
Leça - Gil Vicente
Casa Pia - Farense
SC Braga - Santa Clara
Sporting - Varzim
Alverca - Famalicão
Benfica - Paços de Ferreira
União Paredes - Torreense
FC Porto - Feirense
Moreirense - Vitória SC
Caldas - Belenenses SAD
Serpa - Estoril
Tondela - Leixões
Rio Ave - Olhanense